terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feliz Natal a Todos

“Então bom Natal, e um Ano Novo também
Que seja feliz quem, SOUBER O QUE É O BEM.”


E chegou o Natal, dia especial em que as pessoas se reúnem, abraçam seus familiares, se emocionam. Dia mágico que as igrejas ficam lotadas de fiéis em busca de paz, perdão. Momento de fraternidade, perdão e esperança.
Infelizmente nos dias atuais isso é apenas a teoria, a realidade é bem diferente, Natal passou a ser época de compras, de reformar a casa, de dá presentes. Feriado em que as pessoas vão a igreja buscar a paz, e vão embora da mesma maneira que entraram. Reunião familiar; sorrisos, abraços, afetos que disfarçam corações magoados, ódio, disputas entre familiares, brigas, desilusões e decepções.
É fácil reunir a família uma vez no ano em volta da mesa, cear juntos, e depois seguir a vida como se fosse apenas mais uma noite, reformar a casa, trocar a mobília, as cores das paredes, é simples, basta ter dinheiro, mais e o lado espiritual onde fica? No Ano Novo?
Promessas, e mais promessas fazem parte dessa data, mais as pessoas se esquecem de que para o ano ser novo o mundo precisa de novos hábitos, novas atitudes, para um Natal abençoado, precisa estar presente o aniversariante que é a pessoa mais importante da festa. É necessário que o amor seja verdadeiro, que a relação das pessoas sejam sinceras.
Muitas famílias passam o ano todo em disputas, discussões, pais contra filhos, irmão tentando ser melhor que o outro, pessoas decepcionadas por atitudes de entes queridos que apenas se preocupam com seu próprio bem estar, esquecendo que família é união de pessoas, que um filho é sua herança na terra, é um presente que Deus dá uma pessoa, que necessita ser tratado com amor, carinho, atenção e igualdade entre cada um que vem para aumentar a casa.  Que pais não são agências bancárias, psicólogos, são pessoas especiais que te acompanham por toda vida, e acredite são as únicas pessoas que morreriam por você.
Natal existe porque Jesus um dia nasceu, essa é a verdadeira comemoração, ele veio ao mundo trazendo paz, mostrando para cada ser humano o verdadeiro significado da palavra amor. Amar ao próximo é saber respeitar as diferenças e limitações de cada um, é conviver com a pessoa porque ela te faz bem, não apenas por obrigação, é se dá a alguém sem esperar nada em troca. Família reunida em volta da mesa de Natal não é amor, é apenas um jantar em família.
Que neste Natal e neste Ano Novo as pessoas possam realmente se perdoarem, que vivam em harmonia, sem falsidades, ou por interesse próprio. Que cada pai/mãe possa ter a sabedoria de educar seu filho, de está perto de cada um deles nos momentos bons/ruins, que saiba uni-los não promover a guerra entre eles. Que cada irmão venha a respeitar o outro, a vibrar com as conquistas, e dá o ombro amigo nos momentos das perdas, sem inveja ou ressentimento. E saiba defender seu irmão/seu filho como a si mesmo, estando ele errado ou não.
Que o amor nesse Natal seja não fingido, mais sim verdadeiro, não somente com os seres humanos, mais para com Jesus Cristo, o aniversariante.
Façamos este ano a diferença, invés de presentes caros e luxuosos para mostrar que você é melhor que o outro, dê amor, carinho, atenção, sinceridade, lealdade, companheirismo, simpatia, confiança, tolerância e respeito. Vamos respeitar um aos outros com total sinceridade, mostrar a ele que você se preocupa com ele, e esta pronto a ajudar e não a derrubar, estender a mão mesmo que as mesma esteja vazia, mas tenha uma palavra amiga e sabia, muitas vezes um abraço vale mas que um presente.
Se dê de presente, com o coração aberto a receber as criticas, mas a distribuir amor e lealdade e mostrar, que tudo podemos Naquele que n os fortalece e que a família seja o alvo para uma vida perfeita.

7 comentários:

Lis disse...

Talitaaaa

Passando pra te desejar um Lindo Natal com Muito amor e Jesus no coração e um Ano novo cheinho de coisas boas...em 2012 "Grande coisas estão por Vir"!

bjosss

Alessandra disse...

Talita,texto duro,porém muito verdadeiro.Pra ti também um feliz Natal,e que Cristo seja vivo e operante em nós 365 dias por ano.Beijos.

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Belíssimo texto, amiga!

Que tenha um Santo Natal, porque longe ou perto, na multidão ou no silêncio, é na amizade que se faz Natal.

Com carinho e agradecimento pela sua amizade

Daniel

•Ø£hö§ ðë Gµë¡xå • disse...

Oie Talita passando para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita luz, paz, saúde, amor e prosperidade!

Rebecca (Flor) disse...

Minha Querida!! Obrigada pelos votos natalinos!! Passando para te desejar o mesmo! Muita luz, muito carinho, amor, família e união neste Natal e que venha 2012 com muita prosperidade e muita luz para sua vida, que vc sonhe e siga seus sonhos,sempre!
um grande abraço e boas festas!

Prof. Spencer Tamião disse...

OLÁ TALITA,

PASSEI PRA DESEJAR PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA UM FELIZ NATAL. QUERO QUE TODA FELICIDADE DO MUNDO ESTEJA DENTRO DE VOCÊ NESSE MOMENTO E CONTINUE FAZENDO O BEM PARA TODOS. OBRIGADO!

Kika disse...

Feliz ano novo.

=)

Eu seu Lar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...